Ter um momento excitante com alguém totalmente em cima ou embaixo de você pode parecer um pouco difícil na teoria. Contudo, na prática, fazer 69 com seu parceiro pode se tornar mais fácil (e prazeroso!) com algumas técnicas.
Então, como começar o 69?
Não é nada difícil. Você só precisa que seu parceiro fique deitado de barriga para cima. Depois, é só você se posicionar por cima dele, com sua vagina alinhada à boca dele. Os genitais dele também devem estar alinhados à sua boca. Alternativamente, você pode tentar em uma posição lado a lado.
Leia mais
Sexo oral: seis dicas para curtir o momento
Profissional responde: faz mal usar vibrador todos os dias?
Agora, anote aí as melhores formas de fazer 69 com seu parceiro e comece a praticar!
1. Não leve tão a sério
“O truque para arrasar é se divertir com isso”, diz a sexóloga Debra Laino (EUA). Mantenha-se relaxada e sensual. “Por exemplo, deixe seu parceiro deitar na cama normalmente e, enquanto você beija e massageia a metade superior de seu corpo, rasteje lentamente até chegar à posição do 69.”
2. Seja prática
“Não se esqueça: há muito mais corpo para explorar enquanto você faz o 69”, ressalta Carol Queen, sexóloga da Good Vibrations (EUA). As suas mãos não só podem satisfazer os outros pontos quentes que rodeiam as regiões inferiores – como testículos e períneo – mas também podem ser bem utilizados quando a sua boca precisa de um descanso.
3. Transforme isso em uma experiência sensual
“Os exercícios de foco sensível, que exigem que os casais se concentrem na sensação de serem tocados, são frequentemente usados para ajudar as pessoas a se reconectarem no quarto”, diz Nan Wise, psicoterapeuta e terapeuta sexual (EUA).
A essência disso é que, ao se concentrar em como se sente tocado de certas maneiras, seu par tem uma melhor compreensão do que o transforma, levando a um sexo melhor. “Aplique esse conceito durante o 69, concentrando-se profundamente no que se sente ao tocar e ser tocada”, diz Wise.
4. Aposte em um vibrador
“Esta posição pode ser estranha e desconfortável, não importa quantos travesseiros estão envolvidos”, diz Ian Kerner, conselheiro sexual e psicoterapeuta (EUA). “Por isso, lance mão de um pequeno vibrador ou diga ao seu parceiro para estimular a vulva de outras formas além de usar a língua”, ele sugere.
5. Vá em frente e tome partido
“Se você planeja tornar a posição 69 o seu evento principal, a maneira mais confortável de fazê-lo seria que vocês dois se deitassem de lado”, diz Laino. Você não terá que se preocupar com a tensão muscular, além de poder usar as coxas uns dos outros como um travesseiro para evitar a dor no pescoço. Vantajoso para as duas partes.
6. Trabalhe movimentos variados
“Não fique preso em uma rotina”, diz Laino. Neste contexto, os movimentos de vai e volta não são seus amigos. Vá devagar, vá rápido, faça círculos, faça movimentos longos, mude a pressão e a sucção. Tente criar uma experiência única todas as vezes. Wise garante: “O 69 mais quente é quando a mulher está realmente gostando das sensações do próprio boquete”.